Mandato Coletivo do Movimento Negro em São Paulo

O Quilombo Periférico, nosso mandato coletivo, nasceu para levar mais representatividade para a Câmara Municipal de São Paulo. Nossa vereadora Elaine Mineiro, a covereadora Débora Dias e os covereadores Julio Cesar e Alex Barcellos são lideranças do movimento negro e outros movimentos sociais, com presença nos seus territórios periféricos. Estão na luta contra o racismo e promovendo uma cidade que não pense só no centro, que leve educação, cultura e políticas públicas para as periferias e que apoie as iniciativas do nosso povo. 

 

Integramos movimentos sociais de luta contra o racismo e pela promoção de políticas públicas nas quebradas de São Paulo, levando cultura e educação para nossos territórios, promovendo a economia solidária e garantindo direitos. A UNEAfro Brasil, Agência Solano Trindade, Jongo dos Guaianás, Associação Cultural Esportiva Bloco do Beco integram nosso mandato coletivo, fazem parte do Quilombo Periférico, nos formaram e formam enquanto militantes e nos orientam nas ações na Câmara Municipal de São Paulo.

 

Somos o mandato coletivo do movimento negro de São Paulo. As quebradas no parlamento da cidade

 

Nosso trabalho e nossas bandeiras, dentro e fora da Câmara, agora como vereadoras e vereadores e de antes – e sempre – como militantes de movimento social, é promover os direitos para todas e todos, é combater o racismo em todas suas formas, é lutar contra as desigualdades sociais e as demais formas históricas de opressão como o machismo, a lgbtqiapn+fobia e o capacitismo. É levar cultura, educação e oportunidades para todas as quebradas.  É defender os direitos das crianças e dos adolescentes, combater o genocídio da juventude negra, por uma cidade de São Paulo sem racismo e com espaço para todas, todos, todes.

 

Como funciona o mandato coletivo?


O mandato coletivo Quilombo Periférico é encabeçado por Elaine Mineiro, nossa vereadora e representante nos espaços da Câmara dos Vereadores. Ela cumpre a tarefa no plenário, comissões, CPIs, por exemplo, além das articulações e construção constante da nossa atuação com os movimentos sociais, em especial o movimento negro, formulando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima