NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS JUNTAS CO-DEPUTADAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO


A Mandata Coletiva Quilombo Periférico vem dar apoio público e prestar solidariedade às Juntas Co-Deputadas, Mandato Coletivo eleito em Pernambuco, que vem sofrendo uma tentativa de cerceamento de liberdade de expressão e das atividades parlamentares, em razão de uma ação judicial movida pelo Deputado Estadual Alberto Feitosa (PSC). 

Tão inaceitável quanto a tentativa de cerceamento das atividades parlamentares de Mulheres Eleitas, são as razões que movem o Deputado: O interesse de inviabilizar a tramitação do Projeto de Lei 1010/2020, de autoria das Juntas, que de impede a execução de despejos enquanto durar a Pandemia causada pelo novo Coronavírus. O conteúdo do Projeto é tão legítimo que  até mesmo o Colegiado do Supremo Tribunal Federal já determinou a suspensão dos despejos. 

Para nós, do Quilombo Periférico, essa tentativa de silenciamento de Mulheres Eleitas se une ao coro bolsonarista que tenta encontrar mecanismos para impedir as práticas democráticas em nosso país, e, nesse sentido, defender as nossas Companheiras das Juntas Co-Deputadas é também defender a democracia e a existência dos Mandatos combativos e articulados com as lutas do nosso povo.

Seguiremos juntas! 

Quilombo Periférico 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima